color options

Background Pattern

Saiba como planejar uma festa de confraternização produtiva


Já entramos no segundo semestre de 2016, esse é o momento em que as empresas começam a se planejar para as festas de confraternização, evento importante para aproximar os funcionários.

As confraternizações não precisam acontecer apenas para comemorar resultados, elas também podem ser planejadas para reunir a equipe, motivar, agradecer, e servir como forma de continuar investindo na motivação dos colaboradores.

Esse é um momento de união, renovação e troca de energias. As festas promovem a integração, facilitando as parcerias entre as áreas.

O objetivo é relaxar e trazer à tona o lado mais informal das pessoas e, para tanto, quanto mais descontraído o evento for realizado, maior o sucesso!

Em um ambiente neutro, vale lembrar que ao invés do café nas mãos, os seus colaboradores, portarão, um copo de chope e a imagem que você tinha do seu colega de trabalho, se amplia, fazendo com que seja possível conhecer outras facetas, estabelecer novos vínculos e facilitar o entrosamento das equipes.

Por isso, planejar a confraternização fora do ambiente de trabalho traz mais resultado, o colaborador vai estar em um ambiente diferente, deixando-o mais descontraído. Um espaço especializado no planejamento de confraternizações vai criar esse clima amistoso para valorizar esse momento.

Para isso, o primeiro passo é entender bem o perfil de seus colaboradores para poder contratar os serviços mais adequados para seu evento.

Dicas para o sucesso da Festa de Confraternização

1 – Prefira sempre serviços volantes em alimentos e bebidas, que podem ser consumidos de forma descontraída já que a acomodação em lounges proporcionará maior circulação pelo ambiente, o que evita, por exemplo, as famosas “panelinhas” dos setores, que se formam automaticamente, quando há disposição de mesas.

2 – Se pensa em fazer uma festa temática, peça sugestões e opiniões dos colaboradores. Essa simples atitude vai chamar atenção para que eles se envolvam no evento.

3 – Definido o formato, é hora incentivar a adesão dos colaboradores. Para isso, nada melhor do que fazer pequenas amostras e dar dicas para a festa.

4 – Cuidado com a data a ser marcada. Planeje com antecedência para ter mais opções, evitando limitações.

5 – Procure um local próximo e de fácil acesso. Isso motiva e estimula a participação de todos.

6 – Faça o convite individual, mostrando a importância da presença de cada um. Oriente o gestor de cada área, para falar sobre o evento diariamente. Essas são formas eficazes de contagiar a equipe e garantir a participação.

7 – Durante a festa o ideal é não falar de trabalho. Esse é o momento de relaxar e jogar conversa fora. Mas caso haja necessidade é melhor organizar na abertura do evento, para que depois, homenagens, premiações, fluxos/planilhas e estratégias sejam esquecidos.

8 – Pequenas intervenções de sorteios rápidos, entretenimentos, bandas, caricaturas, brincadeiras de Amigo Secreto, apresentações de stand up sempre agregam.

Agora é só planejar para se divertir!

Fale conosco para planejarmos sua Festa de Confraternização!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X