color options

Background Pattern

Luz na pista e Som na caixa!


Luz na pista e som na caixa e muita energia positiva no coração, mas não pode faltar aquela playlist que você ama justamente na sua festa, não é mesmo?!

Pois é, sabe aquela festa inesquecível, recheada de músicas top que faz você extravasar e ficar na pista até o fim da festa? Essa mesmo! Ahhhh… e para criar o clima de balada inesquecível, o som e a iluminação da pista formam o conjunto ideal para marcar esse momento. Uauuu, essa noite vai ficar para a história, não vai!?

“A luz traz o clima, dá movimento, compõem a decoração. Uma luz bem feita arma vários ambientes, inclusive o clima de balada”, explica Roberto Emílio Filippi, técnico de som e luz.

Uma coisa todo mundo concorda, a música traz lembranças, faz com que as pessoas revivam momentos e reúne a turma para agitar na pista. Tudo isso conta com aquela “mãozinha” de um bom DJ… ops… ou DVJ.

“O trabalho do Dj tem que ser personalizado. Antes de montar uma playlist é preciso entrevistar o cliente para entender o gosto musical. O Dj tem que seguir o perfil desejado do cliente, mas também ficar atento ao que faz vibrar os convidados!”, pondera DVJ Luka.

Segundo o DVJ Luka, que faz aquela “mixagem show” de vários vídeos na pista, há cerca de 5 anos o conceito de festa mudou. Antigamente as músicas que rolavam nas festas eram de fora do país, aproximadamente 80% das músicas tocadas eram internacionais. Hoje, essa média caiu. 60% são nacionais e 40% internacionais. “Claro que vai depender muito do perfil do cliente também”, explica.

Outra coisa que a maioria vai concordar é que, apesar de uma característica eclética, atualmente a predominância musical para os jovens é o funk. “Eles chagam ao ápice da festa com o funk”, garante.

Claro que para alimentar toda essa energia, a iluminação tem que ser alegre, criativa, colorida. E aqui vale tudo: globo espelhado, strobo, laser, moving head, moving beam, LED… tudo isso para deixar o clima na pista ainda mais incrível na sua festa.

Equipamentos como o moving beam, que temos aqui no Friend’s, têm um feixe concentrado de alta potência, que risca a pista e ao usar os globos o ambiente fica com cara de balada. Conheço poucos buffets que têm a qualidade e quantidade de equipamentos profissionais que tem o Friend’s Buffet, aqui é pista de balada, de casa noturna”, detalha Roberto.

E para as festas de adultos? Ahhh… aí a iluminação é um pouco mais leve e clara, mas é um item que faz toda a diferença, é imprescindível. Anota aí… não pode faltar!

O primeiro passo é fazer um planejamento eficiente e criativo. Precisa decidir que tipo de festa pretende realizar. Vai ter banda? E o tema? Verão? Anos 90 ou 80? A festa vai ser tradicional ou contemporânea?

A pista para os adultos já é um pouco mais clara.

Pois é, os adultos se classificam em dois segmentos: os tradicionais e os contemporâneos.

Os mais tradicionais se dividem entre o pop rock e o pop dos anos 70, 80 e 90 (Abba, Cindy Lauper). Já os mais contemporâneos, que tem hoje entre 35 e 40 anos, gostam mais de músicas do momento.

“O grande lance é sacar o que aquele adulto gosta, entender o que tocava na adolescência dele, conhecer o perfil musical, levando em consideração a idade. Outro detalhe importante para completar a festa é a qualidade dos equipamentos, eles têm que ser de primeira linha para facilitar nosso trabalho e fazer uma entrega personalizada”, finaliza Luka.

Olha… não há segredo! Com planejamento, organização com uma equipe envolvente e profissional é a melhor escolha, sempre! O que interessa é se divertir e aproveitar todos os minutos desse momento inesquecível que é a sua festa.

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X