color options

Background Pattern

Festa de Fim de Ano da sua Empresa


Festa de fim de ano da sua empresa é uma ferramenta de endomarketing realmente importante, que não só cria interação entre funcionários, mas estimula os colaboradores a buscarem sempre o melhor desempenho, pois eles se sentem ainda mais acolhidos pela empresa.

Sendo assim, reunimos cinco dicas infalíveis do Friends Buffet para que você saiba organizar a Festa de Fim de Ano da sua empresa.

Festa de Fim de Ano em 5 Dicas

  1. Escolha o espaço ideal

Parece fácil, mas não é. Escolher o espaço ideal vai depender do tamanho da festa que você deseja realizar. Antes de sair pesquisando o lugar, saiba a quantidade de pessoas certas que participarão. É importante lembrar-se de todos que fazem a diferença na sua empresa.

Feito a lista de convidados, o próximo passo é buscar ambientes relativamente próximos ou de fácil acesso da sua empresa para o local do evento. A dica é inovar. Busque por um lugar que proporcione uma experiência diferente para despertar a curiosidade dos funcionários e os estimulem ainda mais a comparecem à festa.

  1. Um buffet de qualidade, que pense em tudo!

Comida e bebida são fundamentais e merecem todo cuidado e atenção. Portanto, verifique o buffet, veja as opções de cardápio e peça auxilio para definir as melhores opções gastronômicas e de bebidas que combinem com o tema escolhido no evento.

Um ponto que precisa ser tratado também com atenção é a quantidade de bebidas alcoólicas a serem distribuídas no evento corporativo. É possível adotar estratégias para evitar exageros, por exemplo, liberando a bebida em volume maior apenas após o jantar ou após o discurso do presidente. Há quem adote o corte de bebida alcoólica depois de um determinado horário.

  1. Decoração de acordo com o tema

Quer sair do tradicional e optar por temas específicos? Então saiba que a decoração é o que fará todo sentido para engajar os colaboradores a entrarem no “espírito temático” do evento. Defina com o salão o tema, seja o mais específico possível na descrição do como espera que a decoração seja trabalhada no salão e a disposição de cada coisa.

Tente trazer a alegria e espontaneidade. Afinal, é um dia em que todos irão comemorar, portanto, nada de formalidades, nem sobriedade. É sempre importante optar por um ambiente mais descontraído e prezando sempre pela interação entre funcionários.

  1. Defina as atrações

As atrações é o segredo para deixar a sua festa de fim de ano animada e motivar os colaboradores. São elas que definirão o espírito de seu evento. Por isso, baseado no tema da sua festa defina se vai ter uma banda ou um DJ, bartenders, grafiteiros, serviços de fantasia com cabine fotográfica, etc.

As atrações podem estar, inclusive, dentro da sua própria empresa. Algum funcionário tem banda ou canta? Quem sabe não é uma ótima oportunidade de engajar ainda mais os funcionários para o evento. É uma ótima forma de reduzir custos.

  1. Crie engajamento interno

Festa organizada e preparada para ser realizada, agora é preciso estimular os funcionários. Use os canais on/off da sua empresa para criar expectativa nos funcionários. Capriche no convite da festa, brinque com a curiosidade e quem sabe, revelando aos poucos o que terá no evento. Afinal, não adianta apenas preparar uma ótima festa e esperar que os convidados compareçam animados, certo?

 

Por fim, festa corporativa de fim de ano é uma ótima estratégia para a empresa, pois ajuda a transformar a visão do colaborador, que passa a compreender o quanto os eventos da empresa são importantes para a organização, auxiliando na interação e na expectativa do profissional que passa a buscar se desenvolver ainda mais dentro da instituição.

Friends Buffet

Quer saber como podemos de ajudar na organização da festa corporativa da sua empresa?

Conheça o Friends Buffet na Vila Olímpia e confira algumas das opções idealizadas para festas corporativas.

 

Festa de final de ano

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X